Centro Imobiliário

Chaveiro com uma miniatura de casa e chaves

Diante do estresse causado pela vida nos grandes centros urbanos, as viagens para o litoral se tornam rotina para um grande número de famílias. Os benefícios para a saúde mental e física são inegáveis, mas e a questão financeira? Vamos descobrir se vale mais a pena ter uma casa de veraneio ou optar pelo aluguel por temporada. Confira!

Quais são as vantagens de ter uma casa de veraneio?

Ter uma casa de veraneio é o sonho da maioria das pessoas que moram nos centros urbanos. Pergunte ao seu redor e a chance de ouvir essa resposta é muito grande!

Entre as vantagens de ter uma casa de veraneio estão a procura por lazer e descanso, já que só o fato de estar de frente para o mar gera uma sensação de paz e tranquilidade Além disso, atualmente as cidades litorâneas já possuem estrutura organizada, restaurantes típicos, hospitais, escolas e economia desenvolvida.

Devo investir em uma casa de veraneio ou optar pelo aluguel por temporada?

Como dito anteriormente, o desejo e as viagens ao litoral são comuns à grande maioria das famílias, mas ainda assim existem as dúvidas: o que é mais viável financeiramente, investir em uma casa de veraneio ou em aluguel por temporada?

Questões como a frequência com que sua família viaja para o litoral precisam permear essa decisão, já que em determinados casos apenas 5 viagens familiares ao litoral teriam o mesmo impacto no orçamento do que a anuidade de um imóvel próprio.

Nesse sentido, os pontos negativos do aluguel de temporada passam pelas diárias em hotéis e pousadas, que são caríssimas em determinadas épocas do ano. Outra questão que deve ser levada em conta é o fato de sua família estar sempre sujeita à disponibilidade de vagas na cidade destino, além da impossibilidade de se cozinhar em um quarto de hotel, por exemplo, considerando o alto preço dos restaurantes.

Por outro lado, ter uma casa de veraneio é a garantia de que você e sua família terão sempre um “refúgio” à disposição para se divertir e descansar. Uma vez feito o investimento você não precisará de grandes programações para curtir um final de semana de frente para o mar, com total autonomia. Reunir os amigos para curtir um feriado e passar a virada de ano com as pessoas que você ama fica mais simples e fácil.

Vantagens Financeiras de uma Casa de Veraneio

Além da praticidade e disponibilidade trazidas por uma casa de veraneio, ainda existem vantagens financeiras existentes nesse tipo de negócio. Os imóveis no litoral por vezes têm as mesmas características dos imóveis das grandes metrópoles, porém com melhor custo benefício.

Além da vantagem no momento da aquisição, ainda é possível gerar renda com um imóvel no litoral. Atualmente muitos proprietários alugam suas casas através do Airbnb nas datas em que não utilizaram o imóvel. Dessa forma além de representar conforto para a sua família o seu imóvel pode virar uma fonte de renda durante todo o ano.

Confira como alugar seu imóvel através do Airbnb.

E finalmente, o que vale mais a pena?

Ao longo do artigo percebemos que adquirir uma casa de veraneio é mais interessante do que arcar com os custos de aluguéis de temporada. Se esse é um desejo da sua família saiba que existem condições especiais de financiamento e pagamento para que você realize o seu sonho.

Confira a lista de imóveis disponíveis em Peruíbe e dê o pontapé inicial para essa realização!

Deixe um comentário