Centro Imobiliário

Sala de estar mobiliada, de imóvel disponível no Airbnb

Uma casa de veraneio pode proporcionar momentos de lazer inesquecíveis para você e sua família. Além disso, há a comodidade de poder contar com um espaço que é de vocês e fica longe da agitação da cidade grande.

No entanto, ainda há quem não veja de forma clara toda a qualidade e potencial desse investimento.

De maneira prática, você economiza hospedagens (e não convive mais com o risco da falta de disponibilidade em determinadas épocas do ano) e ainda pode rentabilizar seu imóvel sempre que não estiver o utilizando!

Felizmente, existe uma solução simples para começar a ganhar dinheiro com aluguel de temporada: basta disponibilizar o local para alugar em sites como o Airbnb.

O Airbnb é um serviço que permite alugar casas e apartamentos pela internet em qualquer lugar do mundo. Para os turistas, é uma opção diferenciada à hospedagem em um hotel convencional, enquanto é uma nova fonte de renda possível para os locadores.

Como alugar sua casa de veraneio no Airbnb?

Com mais de 2,2 milhões de hóspedes no Brasil e mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, o Airbnb já se transformou em preferência desse público. Segundo o último levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os usuários da plataforma injetaram cerca de R$ 2,5 bilhão no PIB brasileiro.

Para quem tem casa de veraneio, alugar a propriedade no Airbnb é um excelente negócio. Você não paga nada para criar a sua conta no serviço nem para anunciar a sua casa de veraneio nele. O Airbnb apenas fica com uma taxa de 3% sobre o aluguel, que já é debitado quando você recebe o valor. É possível fazer o saque pelo PayPal ou via transferência bancária.

Veja a seguir como aproveitar o Airbnb para ganhar dinheiro com aluguel de temporada:

Fazendo o seu cadastro no Airbnb

Para anunciar a sua casa de veraneio no Airbnb, primeiro você precisa criar uma conta no serviço. Basta seguir até o site e preencher o seu cadastro gratuitamente. É possível fazer isso usando seu endereço de e-mail, sua conta Google ou do Facebook.

O seu perfil no Airbnb é algo parecido com o de qualquer outra rede social. Coloque uma foto amigável, crie uma biografia que gere identificação junto aos outros usuários e preencha todas as informações pedidas.

Celular sobre a mesa, na tela o logotipo do Airbnb

Criando o anúncio da sua casa no Airbnb

O próximo passo é, talvez, o mais importante de todo o processo de anunciar um aluguel de temporada. Chega a hora de criar o anúncio da sua casa de veraneio na plataforma. Comece fazendo uma descrição bastante atrativa do espaço, mas com total objetividade. Conte também com um título chamativo, que resuma o principal atrativo do lugar.

Nessa área, você deve incluir um álbum de fotos do local. Mostre a propriedade como ela realmente é, já que tentar enganar seus potenciais hóspedes pode render avaliações negativas. Explore ângulos que ressaltem as qualidades do lugar e aumentem as suas chances de vender.

Definindo os seus preços

Chegamos ao ponto decisivo que permitirá ganhar dinheiro com aluguel de temporada. Para chegar a um preço competitivo, observe os valores pedidos por locais nas imediações da sua casa de veraneio. Procure estabelecer um preço na mesma faixa.

Também leve em conta os gastos que você normalmente tem com o local, como água, luz, internet, entre outros. Evite ter que perder os seus ganhos pagando as contas do lugar.

Atendendo seus primeiros hóspedes

Feito o seu anúncio no Airbnb, faça uma vistoria na sua casa de veraneio para se certificar de que tudo esteja limpo e funcionando. Procure encantar os visitantes deixando instruções de fácil entendimento sobre como usar a estrutura do local, senha do Wi-Fi, telefones de contato, entre outros.

Enquanto isso, espere pelos primeiros pedidos de hospedagem. Responda a esses contatos de forma cordial e sem demorar muito. Mantenha o posicionamento transparente que você aplicou na descrição. Depois de hospedar seus convidados, peça a eles que deixem avaliações no Airbnb.

Uma casa de aluguel de temporada pode representar, além de conforto, comodidade e diversão para sua família, uma fonte de renda ao longo de todo o ano. Usando um serviço como o Airbnb, é possível anunciar o espaço para ser alugado e ganhar por isso.

Se você ainda não tem uma casa de veraneio e estava precisando de uma motivação como essa para dar um passo à frente, basta conferir algumas propriedades em cidades do litoral como PeruíbeItanhaém e Santos.

Comentários

  • Como encontrar as melhores casas à venda em Itanhaém - Centro Imobiliário
    Como encontrar as melhores casas à venda em Itanhaém - Centro Imobiliário
    reponder
    fev 16 2019
    […] Se a sua ideia é gerar renda com o Airbnb em uma casa de veraneio a praia dos sonhos pode ser uma excelente opção! Confira aqui como funciona o Airbnb. […]
  • Renato Espíndola
    Renato Espíndola
    reponder
    ago 16 2019
    Tenho uma casa na praia e queria alugar para temporada. Governador Celso ramos, sc Fazenda da armação.

Deixe um comentário