Centro Imobiliário

Pais lendo história para a filha

Comprar a casa ideal para toda a família não é apenas uma questão de conferir o tamanho e o preço. Existem vários outros critérios que você não deve esquecer nessa hora.

Pense na seguinte cena: você está curtindo um churrasco descontraído com a família, as crianças brincam pela área verde do espaço externo da casa enquanto mais convidados vão chegando e se acomodando ao redor da piscina.

Pareceu uma cena ótima, não é? Tudo isso está ao seu alcance, basta garantir a melhor escolha ao comprar a sua casa. Como isso é algo que envolve muitas variáveis, vamos ajudar você nesse processo.

Conheça abaixo os 8 principais critérios que você deve levar em conta para comprar a casa ideal para a sua família:

1. Número de quartos e suítes

Quantas pessoas você pretende acomodar nessa casa? É essencial prestar atenção no número de quartos e as suas características.

Procure saber quantos deles são suítes e como estão distribuídos pela casa.

2. Churrasqueira

Para a cena que descrevemos no início do artigo ficar completa, você não pode se esquecer da churrasqueira.

Uma casa equipada para agradar a toda a família precisa de um espaço que permita assar uma boa carne em um espaço amplo e acessível.

3. Espaço externo

Aquela cena típica da infância, de crianças brincando ao ar livre, também pode fazer parte da vida dos seus filhos.

Para isso, é muito importante avaliar o espaço externo ao comprar uma casa.

São diversas possibilidades a serem exploradas neste ambiente, desde usá-lo para brincar com os pequenos até aproveitar este pedaço da casa para uma mesa para refeições ao ar livre.

No fim das contas, uma boa área verde pode deixar tudo ainda melhor.

4. Piscina

Deixe os dias de verão bem mais refrescantes para você e o restante da família.

Uma piscina de qualidade em casa é algo capaz de agradar a todos os gostos, especialmente se ficar localizada próxima à churrasqueira e demais áreas de lazer da casa.

5. Salão de jogos

A noite caiu e todo mundo já jantou após passar o dia na piscina. A diversão não precisa acabar por aí, bastando contar com um bom salão de jogos.

Esse é um espaço que pode agradar a todas as idades, podendo ter mesas para baralho, sinuca e até um vídeo-game para os mais jovens.

6. Edícula

Nunca ouviu falar nesse nome? Uma edícula é uma segunda casa que fica nos fundos do imóvel e costuma ter seus próprios quartos, banheiro e até cozinha.

Existem várias utilidades para usá-la, o que certamente vai valorizar a sua casa.

Se quiser saber tudo sobre edículas e conferir diversas dicas sobre como aproveitar ao máximo este espaço do imóvel, clique aqui e confira nosso post sobre o assunto.

7. Banheiros

Um bom número de banheiros possibilita acomodar cada vez mais gente. Mas, também é importante ficar de olho nos tipos de banheiros que a casa tem. Por exemplo, se são convencionais, pertencentes à suítes ou apenas lavabos.

8. Características da cozinha

É na cozinha da casa que serão preparados os deliciosos pratos dos jantares que você pretende organizar para amigos e familiares. Então, ela requer a atenção adequada na etapa da compra.

Confira o tipo de cozinha, se é planejada e também se possui todos os equipamentos necessários.

Leve em conta os critérios acima para não ter dúvidas na hora de comprar a sua casa e garantir uma escolha perfeitamente adequada às suas expectativas.

Além disso, consulte a opinião de todos que irão frequentar a casa antes de tomar uma decisão. Que tal também levar as crianças para visitar o imóvel antes de comprá-lo? Essa é uma ótima forma de contar com a opinião de todos para ajudar na sua escolha.

 

Deixe um comentário