Centro Imobiliário

Homem fazendo sinal de negativo com a mão

Reunir a família e curtir momentos inesquecíveis na praia é algo que precisa ser bem planejado para realmente render boas lembranças. Um único erro ao escolher hotéis no litoral pode fazer com que você pague mais caro, não encontre vagas ou fique longe demais da praia.

Ir para o litoral parece algo simples, mas requer certo planejamento. Você tem que conferir a disponibilidade dos hotéis, encontrar a localização perfeita, garantir que tenham vagas para todo mundo e se certificar de que realmente são tão bons quanto parecem.

Para te ajudar nessa jornada, reunimos abaixo os 5 principais erros que são cometidos ao se hospedar no litoral. Olha só:

1. Não fazer as reservas com antecedência

Você finalmente conseguiu combinar com a família um feriadão inesquecível na praia. Ao fazer as reservas, toma um susto: os preços estão mais altos do que o normal. Isso geralmente acontece quando não se reserva com antecedência.

A palavra de ordem é se antecipar. O calendário é o seu melhor amigo nessa hora. Antecipe-se meses antes para contar com preços melhores e mais opções de quartos e locais.

2. Não escolher bem a localização

O litoral é bastante vasto, trazendo muitas possibilidades de hospedagem para a família. Um erro bem grave que pode atrapalhar as férias na praia é errar na escolha da localização. É como descobrir que o hotel incrível que você escolheu fica muito longe da praia!

Não confie apenas nas descrições promocionais dos sites dos hotéis. Pegue o endereço e veja no Google Maps se são próximos à praia e se têm atrações como restaurantes, comércios e pontos turísticos nas imediações.

3. Não pesquisar avaliações do lugar

Dá para saber muito sobre a qualidade dos hotéis no litoral ao olhar as avaliações de outros hóspedes que já passaram por eles. Já pensou achar que escolheu a melhor opção e descobrir quartos com a mobília quebrada e uma piscina que não funciona?

Então, fique de olho nas avaliações. Confira os elogios e as críticas enquanto tenta imaginar o quanto a sua experiência no litoral seria impactada pelo que esses depoimentos dizem.

4. Não comparar preços

Pesquisar hotéis no litoral é bem parecido com ir ao mercado em busca do melhor produto. Você está lá, de corredor em corredor, procurando por algo que tenha qualidade e caiba no bolso. Isso é muito importante ao escolher a sua hospedagem, então não deixe de comparar os preços que estão por aí.

A internet é uma mão na roda nessas horas. Dá para pesquisar rapidamente por vários hotéis no litoral e visualizar os seus preços de diárias com facilidade. Assim, você consegue pagar o preço justo pela experiência.

5. Não levar em conta a época do ano

Reservar uma diária em um hotel é bem diferente na alta e na baixa temporada. Em ambos os casos, dá para aproveitar e se divertir. Só que você precisa se preparar para as diferenças.

A alta temporada traz mais turistas para a região do litoral, o que eleva o preço das reservas dos hotéis. Se você é como a maioria das pessoas e quer curtir o Réveillon ou o Carnaval na praia, lembre-se que esses períodos são de alta procura.

6. Dica bônus!

Aproveitar uma praia com a família não precisa ter tantos riscos de erros assim.

Para não ter que depender de hotéis no litoral e ter um espaço fixo realmente seu, por que não optar por uma casa de veraneio na região? Ela servirá como um lugar só de vocês, dispensando várias das preocupações que falamos acima.

Quer saber mais sobre isso? Então veja 6 motivos para decidir comprar uma casa de veraneio.

Comentários

  • Como escolher uma pousada em Peruíbe? - Centro Imobiliário
    Como escolher uma pousada em Peruíbe? - Centro Imobiliário
    reponder
    maio 21 2019
    […] 5 erros comuns ao escolher hotéis (ou pousadas) no litoral […]

Deixe um comentário