Centro Imobiliário

Comemoração com familiares e amigos em casa, ao redor de uma mesa

Receber os amigos em casa com a estrutura certa para comportar todo mundo é muito gratificante. Então, na hora de escolher o imóvel ideal, você precisa se lembrar de prestar atenção em alguns detalhes.

Que tal trazer toda a família para celebrar o Réveillon no litoral, com uma boa churrasqueira e uma piscina para curtir o tempo quente? Ou hospedar o pessoal por vários dias e fazer uma festa que dura a semana toda?

Todas essas possibilidades estão ao seu alcance, bastando ter o imóvel certo para esse tipo de ocasião. Nada de improvisar com um espaço pequeno e sem atrações. Existem imóveis completos com todas as características que você precisa.

Veja a seguir 5 elementos do imóvel ideal para quem quer receber amigos e familiares:

1. Boa área de convivência com churrasqueira

Um bom churrasco serve como um ótimo jeito de comemorar qualquer data ou acontecimento. Imóveis de vários tamanhos e preços costumam ter churrasqueira, então fique de olho.

Aliás, confira se a churrasqueira fica em uma área que dê para reunir todo mundo e comporte mesas e cadeiras para o pessoal sentar ao comer. Isso deixa o ambiente mais aconchegante.

2. Cozinha ampla

Um grande jantar que reúne toda a família é uma ótima pedida para datas especiais e dias comuns. Basta ter uma cozinha ampla o suficiente para comportar esses grandes planos.

Ao procurar pelo imóvel certo, tenha uma atenção especial para o tamanho da cozinha e a estrutura que ela oferece.

E mais: junto a essa bela cozinha, certifique-se de que exista uma boa sala de jantar para reunir todo mundo e render bons momentos.

3. Piscina

Quando chega o verão e o sol dá as caras, não tem outra: reunir o pessoal para um dia na piscina é o jeito certo de agradar todo mundo e render boas lembranças.

Então, se você quer a estrutura certa no seu imóvel para receber amigos e familiares nessa época, uma piscina é obrigatória. Afinal, é diversão garantida para crianças e adultos.

Ao fazer essa busca, é melhor ainda se a piscina tem uma churrasqueira por perto e uma área de convivência. Assim, todo mundo permanece junto mesmo depois de dar uns mergulhos.

4. Bom número de vagas na garagem

Receber o pessoal para um fim de semana ou até mesmo para um encontro rápido pode ser uma ótima forma de passar o tempo. Mas, se os convidados não tiverem onde estacionar, tudo pode ficar um pouco mais difícil.

É por isso que, ao avaliar o seu próximo imóvel, você tem que ficar de olho no número de vagas na garagem.

Pense em quantas vagas você e sua família utilizariam. A partir daí, considere a média de convidados que costuma receber e quantos carros costumam usar.

5. Quantidade de quartos

Um bom número de quartos de hóspedes é essencial para uma casa que recebe visitantes com frequência. Ao escolher o seu imóvel para aquelas reuniões de amigos ou familiares que duram vários dias, você precisa ter atenção a esse detalhe.

Alguns imóveis possuem apenas dois quartos, o que pode não ser o suficiente para grupos grandes. Prefira as opções com quatro ou até seis quartos, o que já comporta várias famílias ou casais.

Você ainda pode optar por imóveis com edícula, para garantir tanto o espaço para receber hóspedes quanto o tipo de casa ideal para manter a privacidade dos anfitriões. Se você quer entender o que é uma edícula e quais suas inúmeras vantagens, confira este nosso artigo.

A escolha do imóvel ideal para receber amigos não é tão difícil quanto parece. Basta ter bem definidos quais os critérios que você considera importantes em sua decisão. Se você quer reunir familiares e amigos para comemorações especiais, então é importante ficar de olho nesses detalhes.

Deixe um comentário