Itanhaém: tudo o que você precisa saber sobre a cidade

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Localizada no litoral Sul de São Paulo, Itanhaém é uma das meninas dos olhos do setor imobiliário

Unindo a delícia e a beleza dos atrativos naturais, proporciona uma estrutura bem desenvolvida para quem deseja fazer da praia a sua morada fixa, de veraneio ou até, quem sabe, escritório. 

Compilamos neste artigo as principais informações que você precisa saber sobre a cidade. De quebra, selecionamos imóveis perfeitos para a sua família, com o selo CI de qualidade. Acompanhe e saiba mais!

Itanhaém: como a cidade surgiu?

Fundada por Martim Afonso de Souza em 22 de abril de 1532, Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil. Os turistas que visitam a cidade têm a possibilidade de conhecer locais que retratam e remetem à sua história de forma fiel.

Passarela de Anchieta – Prefeitura de Itanhaém

No ano de 1561, Itanhaém ganhou o status de Vila, sendo considerada mais tarde um município. Neste cenário, já contava com construções de grande porte e desenvolvia-se constantemente.

A cidade é a terra natal de importantes figuras da cultura brasileira, como Alfredo Volpi, Benedito Calixto e Emídio de Souza!

Como chegar em Itanhaém? 

O município está localizado há cerca de 110 km de São Paulo. Bastam menos de 2 horas de carro da capital para que a sua família já sinta a brisa do mar e a leveza das areias de “Ita”.

Sobre algumas distâncias entre os municípios do litoral: 

  • Itanhaém – Santos: 57 km
  • Itanhaém – Guarujá: 58 km
  • São Vicente – Itanhaém: 37 km
  • Praia Grande – Itanhaém: 44 km

Para chegar em Itanhaém, você tem algumas opções de acesso. Pode utilizar as rodovias Padre Manoel da Nóbrega, Pedro Taques e Régis Bittencourt (BR 101). 

Além do carro de passeio, é possível utilizar o sistema rodoviário para chegar em Itanhaém. Atualmente, a região é atendida pelas empresas Breda e Intersul, ambas partindo de São Paulo, capital. 

Turismo em Itanhaém: praias, rios e muita história 

As veias turísticas, sem sombra de dúvidas, são o que atraem os novos moradores e visitantes a Itanhaém. No mesmo município temos à disposição boas opções de turismo religioso, ecológico, náutico, fluvial e histórico.

A cidade possui duas grandes faixas de areia no sentido sul e norte. Conforme a extensão corta determinado bairro, o nome da praia refere-se ao respectivo. Gaivotas, Suarão e Cibratel, por exemplo, são alguns nomes de bairros/praias. 

Praia do Centro – Prefeitura de Itanhaém

A exceção, vale lembrar, fica por conta da Praia do Sonho e dos Pescadores, já que ambas são cercadas por morros.

Os pontos turísticos também atraem turistas. Morro do Paranambuco, Passarela e Cama de Anchieta, Monumento Paulo Pica Pau, Country Club e o Pier do Guaraú não podem faltar na sua lista de passeios.

+ Descubra as atrações da Praia do Sonho, em Itanhaém.

Lembra que falamos sobre a força do turismo religioso em Itanhaém? Então, há algumas atrações datadas de 1500 e 1600 que valem a visita! A Igreja Matriz de Sant’Anna e o Convento Nossa Senhora da Conceição são dois exemplos.

Para conferir os dias e horários liberados para visitação, é interessante consultar antecipadamente a Secretaria de Turismo de Itanhaém.

Melhores bairros de Itanhaém para morar 

Ao buscar uma casa em Itanhaém, você terá um amplo leque de possibilidades. 

A cidade possui ótimos bairros que abrigam casas em condomínios fechados, próximas à praia, com ampla área de lazer, apartamentos e até mesmo casas de alto padrão.

Município de Itanhaém – Prefeitura de Itanhaém

Cibratel I e II são dois dos bairros mais populares de Itanhaém, especialmente pelas casas de alto padrão e grande busca por imóveis de veraneio. Localizados em frente a praia de Cibratel, ambos são tranquilos e com mar calmo.

O Gaivotas aloca uma das melhores praias para famílias com crianças. O bairro possui uma ótima infraestrutura, que atrai não só turistas mas, também, novos moradores. 

Busca um bairro com um amplo comércio? O Belas Artes deve ser considerado uma opção. Não é necessário sair dos arredores para encontrar farmácias, mercados e outros serviços essenciais.

O Suarão é um dos bairros mais antigos de Itanhaém. Concentra imóveis de médio e alto padrão. Une uma belíssima praia e um comércio bem variado, sendo ideal para você fixar residência ou passar férias inesquecíveis em família!

Centro Imobiliário: a sua imobiliária no Litoral Sul 

Se apaixonou pela cidade de Itanhaém e está pronto para viver com muito mais qualidade de vida? Que tal agendar uma visita na sua futura casa de praia?  

O Centro Imobiliário é referência em imóveis no Litoral Sul de São Paulo. Além de Itanhaém, nosso catálogo reúne mais de 8 mil opções distribuídas entre Peruíbe e Santos. 

Sendo assim, por que escolher o CI como intermediário em sua negociação? Temos alguns motivos!  

  • Mais de 15 anos de liderança na região
  • Corretores qualificados, profundos conhecedores da região
  • Equipe jurídica com expertise em negociações imobiliárias 
  • Correspondentes próprios e exclusivos para financiamento imobiliário 
  • Departamentos internos de Marketing, Fotografia e Tecnologia

Quer saber mais? Entre em contato conosco e realize o sonho da sua casa na praia. More em Itanhaém e aproveite a vida em total plenitude!

Junte-se a mais de 28.000 pessoas

Entre para a lista e receba conteúdos e ofertas exclusivas por e-mail ou WhatsApp

Você também pode gostar

Material gratuito

Quer realizar o sonho de morar na praia? Comece pelo nosso conteúdo exclusivo

Buscando um imóvel?

Encontre as melhores ofertas, divididas por categoria

© 2021 Centro Imobiliario LTDA – CRECI J-22277