Centro Imobiliário

Gaivota em praia na cidade de Peruíbe

Você conhece Peruíbe? Descubra a linda cidade do litoral sul que mescla tranquilidade e desenvolvimento!

As belezas encontradas em Peruíbe

A encantadora cidade situada no litoral sul de São Paulo é a porta de entrada para uma das mais ricas e importantes reservas naturais do mundo: a Estação Ecológica Juréia-Itatins, um dos últimos vestígios de Mata Atlântica do Brasil.

Quando falamos em belezas naturais do litoral sul, sem dúvidas Peruíbe é uma importante referência. Temos aqui algumas das mais belas praias da região. Em Barra do Una, na Prainha, no Caramborê e em outras diversas praias você encontrará areia branca, mata atlântica preservada e muita beleza!

Alguns dos atrativos da cidade

Peruíbe também tem muita história! As Ruínas do Abarebebê, tombadas pela CONDEPHAAT, foram um marco da época da colonização como a primeira igreja construída no Brasil, pelo Padre Leonardo Nunes, no ano de 1.530. Vale a pena visitar!

Se o seu negócio é cachoeira, saiba que em Peruíbe está a incrível Cachoeira do Paraíso, formada por várias piscinas naturais rasas e fundas, cercada de uma muralha de pedras e com um incrível visual de cardumes de peixes. A cachoeira, que possui uma queda de aproximadamente 60º graus de inclinação e 17 metros de comprimento, dá forma a um enorme toboágua natural e é conhecida por ser um dos maiores atrativos da cidade no verão.

Foto aérea de Peruíbe

Além dos atrativos naturais ao lazer. Peruíbe conta também com feiras de artesanato, parque de diversões, restaurantes deliciosos e uma vida noturna agitada.

A cidade está em constante expansão e possui um IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano) classificado como alto! A dimensão que mais contribui para o índice do município é longevidade, com índice de 0,854, seguida de Renda, com índice de 0,730, e de Educação, com índice de 0,675, o que torna a cidade uma ótima possibilidade para investimento e empreendedorismo.

Opinião de quem já visitou Peruíbe

Quem visita Peruíbe sempre volta! Em uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes em 2018 identificou que 88% dos turistas que visitam Peruíbe pela primeira vez desejam voltar a cidade e 94% dos visitantes indicaria a cidade para amigos e familiares.

Venha conhecer esse paraíso você também!

Deixe um comentário