Centro Imobiliário
Guaraú
Foto: Edilson Almeida / Prefeitura Peruíbe

Aproveitar um pedaço do paraíso nas férias é algo totalmente possível quando falamos de Peruíbe. A região do Guaraú é um pacote completo: reúne praia, rios, montanhas, cachoeiras e águas cristalinas. E o melhor: tudo isso bem pertinho da capital paulista.

Guaraú está em uma região de mata atlântica virgem a cerca de 8 km do Centro de Peruíbe. Com jeitão de cidade de interior, mas com o mar à sua frente, fica ao lado da Reserva Ecológica da Juréia-Itatins e diante de uma ilha que leva o seu nome.

Há quem chame a região de um paraíso secreto. Com atrações capazes de encher desde um fim de semana até vários dias de férias, o Guaraú é a escolha ideal para todo tipo de perfil, de famílias até grupos de amigos.

O que acha de fazer um passeio por este recanto natural? Ele está à sua disposição no litoral paulista a poucos minutos de estrada.

O que fazer no Guaraú?

Em seus quase 80 mil hectares de mata atlântica virgem e protegida, a região do Guaraú possui um ecossistema precioso que proporciona uma grande variedade de atrações para os visitantes. São cachoeiras, trilhas, rios, cavernas, praias e costões rochosos esperando para criar lembranças inesquecíveis para você.

E tem mais: toda a riqueza do Guaraú convida os visitantes a aproveitarem uma série de atividades de tirar o fôlego, como passeios ecológicos, surfe, canoagem, entre várias outras. Tem ainda todo um potencial voltado para quem gosta de estudar o ecossistema, meio ambiente e o histórico da região.

Veja a seguir as principais atrações disponíveis no Guaraú para a sua família:

Sol e mar na Praia do Guaraú

A Praia do Guaraú é considerada uma das mais belas praias do litoral brasileiro. Estando entre a Serra do Mar e o Rio Guaraú, ela tem uma extensão de 1,5 km e uma largura média de 77 metros. Acessá-la é bem fácil, sendo possível tanto de carro quanto de uma linha de ônibus que parte da rodoviária da cidade.

Tour pelo Rio Guaraú

O rio que dá nome à região é um espetáculo à parte quando se trata de beleza natural. E o melhor: possui passeios turísticos para visitantes que queiram se encantar com tudo isso. A bordo de uma embarcação especial, é possível fazer um tour por boa parte da extensão do Rio Guaraú e ter um olhar privilegiado das estruturas antigas que pontuam o caminho e dos manguezais que ficam do outro lado do rio.

Passeio até a Ilha do Guaraú

Que tal descobrir o motivo pelo qual chamam este local de o Caribe da Baixada Santista? Para chegar lá, basta pegar um dos vários barcos que fazem o percurso em pouco menos de meia hora.As suas águas esverdeadas e costões rochosos são o local perfeito para um passeio inesquecível para você e sua família. Por lá, dá para praticar mergulho, caiaque, stand-up e outros esportes aquáticos, além de ser a melhor oportunidade para ver a vida marinha local de perto.

Morando em meio ao paraíso natural

O Guaraú é uma região cheia de atrativos que está esperando para proporcionar lembranças incríveis para você e sua família. Como fica bem perto da capital, é um paraíso totalmente acessível. Agora é a hora de considerar todas as dicas acima e montar o seu itinerário para aproveitar as possibilidades da região.

E então, o que achou? Além de aproveitar inesquecíveis visitas à região, você também pode realizar o sonho de morar no Guaraú, vivendo em meio à natureza e belezas do local. Confira a nossa lista de imóveis à venda na região. Você também pode conferir imóveis que aceitam permutas.

Deixe um comentário