Centro Imobiliário
Réplica em miniatura de uma casa de veraneio, na areia da praia

A hora de descansar não pode causar nenhuma dor de cabeça, certo? Afinal, é algo que vai contra o propósito desse período em que você procura deixar todas as preocupações rotineiras de lado.

Em uma viagem, coordenar o horário de todos, arranjar passagens, reservar o hotel e outras tarefas podem ser cansativas (principalmente pela repetição desse processo todas as vezes que você e sua família tiram suas merecidas férias). Fora algumas possíveis frustrações, como esbarrar na falta de disponibilidade em alguns hotéis e pousadas nas épocas de maior procura na região.

É por isso que uma casa de veraneio traz tanta tranquilidade e qualidade de vida! Além, é claro, de vários outros motivos para ter um imóvel só seu, pertinho da praia.

Por que comprar uma casa de veraneio?

Que tal fazermos um rápido exercício? Prepare-se para usar um pouco da sua imaginação.

Pense em você e na sua família, todos com o pé na areia. Se você tem filhos, imagine-os correndo e brincando entre pequenos baldes e pás de brinquedo, construindo seus castelos de areia e aproveitando o sol e a brisa vinda do mar.

Depois de um dia delicioso na praia e muita água de coco, ao invés de voltar para um hotel, vocês vão para uma casa só de vocês, com aquele gostinho de lar, sabe? Sem hóspedes desconhecidos, fotos de vocês em outras férias passadas ali, em família, para lembrar de vários momentos marcantes e felizes que passaram naquele mesmo lugar.

Não podemos negar que a experiência muda completamente, não é?

Além de todos os sentimentos e laços criados entre família, a casa de veraneio também nos dá aquela sensação de refúgio em meio à correria do dia a dia. Aquela sensação de sempre ter um lugar para recorrer quando estamos estressados ou cansados com a nossa rotina.
Se você ainda precisa de mais motivos para tomar a decisão de adquirir uma casa de veraneio, pertinho da praia, nós listamos 6 motivos para você dar esse passo:

1. Serve como ótima opção para as folgas

Uma viagem de férias não pode ser origem de estresse, já que ajuda justamente a acabar com essa sensação causada pela cansativa rotina de trabalho e afazeres. Quando chega o momento de relaxar, nem pense em se preocupar com passagens aéreas, pesquisar hotéis, obter os documentos necessários, entre outros. Uma casa de veraneio é a escolha perfeita para descansar sem complicações.

Afinal, trata-se de um destino fixo para todos os momentos em que a família desejar. Um refúgio só seu, onde você decide o tempo que vai ficar ou até o número de visitas.

2. Fica longe dos grandes centros urbanos

As férias servem para nos retirar do ambiente do escritório para oferecer uma dose necessária de descanso. Como tornar isso ainda melhor? Basta se distanciar dos grandes centros urbanos, que, além de serem barulhentos e agitados, lembrarão você constantemente do seu trabalho.

Uma casa de veraneio em cidades como Peruíbe e Itanhaém, por exemplo, oferecem um ambiente completamente oposto ao ritmo frenético das grandes cidades, mesmo estando próximas à capital (a uma média de 1h30 de viagem, de carro, até a cidade de São Paulo).

Sendo assim, torna-se um destino próximo da cidade, mas ao mesmo tempo em uma realidade bem distante em termos de tranquilidade e proximidade com a natureza.

3. Acesso fácil e rápido à praia

Ir à praia não precisa mais ser algo complicado e custoso para a sua família. Ao ter um imóvel no litoral, ir até o mar se torna algo tão natural quanto ir até o mercado ou ao shopping. Na maioria dos casos, nem precisa levar o carro e se preocupar em estacionar.

Para quem mora nos grandes centros, chega a ser até difícil imaginar o quão acessíveis são os diferentes locais turísticos da cidade.

Imagine poder ir e vir da praia sem nenhum esforço de planejamento? Você acorda, toma um café da manhã em família com os pães quentinhos da padaria mais próxima, aproveita a praia durante algumas horas da manhã. Depois disso, volta para casa para almoçar e buscar algumas coisas para levar até a praia, alguns brinquedos para a criançada ou aquele guarda-sol extra que você esqueceu.

Tudo isso sem nem precisar de carro, só caminhando de um lugar a outro em poucos minutos.

4. Oferece contato com a natureza

Uma boa casa de veraneioé capaz de proporcionar um contato bastante saudável e necessário com a natureza para você e sua família. Essas propriedades geralmente ficam localizadas em áreas de alta concentração de verde, como é o caso da mata atlântica do litoral paulista.

Na maioria desses locais, é possível aproveitar atividades que proporcionam muita vivência com a natureza, como trilhas, banhos em rios, passeios por belas paisagens, entre outras atrações do litoral.

5. Pode gerar renda extra para você

Além de proporcionar bons momentos de descanso e lazer para a sua família, uma casa de veraneio também pode trazer benefícios quando não está sendo usada. Que tal transformá-la em uma fonte de renda extra? Basta alugar o espaço para eventos ou até para outras pessoas interessadas em passar alguns dias em férias.

Nós já falamos anteriormente aqui no blog sobre como fazer isso de uma forma rápida e fácil usando o sistema mais popular de locação e hospedagem, o Airbnb. Experimente!

6. Representa uma ótima opção de investimento

Ainda falando de dinheiro, existe uma outra vantagem financeira de ter uma casa de veraneio: investir em propriedades é algo bastante benéfico para as suas finanças. Morar fora dos grandes centros é uma tendência muito forte e que vem crescendo ao longo dos anos.

Ter um imóvel com acesso fácil à capital e em um local tranquilo e repleto de natureza também é um excelente negócio. Além disso, é saudável ter opções para diversificar os seus investimentos. Dessa forma, o futuro da sua família fica protegido.

Já ficou bem claro o quanto uma casa de veraneio pode ser decisiva para as próximas férias de família, não é? Vocês terão um lugar fixo para criar lembranças inesquecíveis que pertence a vocês, com acesso fácil à praia e até com a possibilidade de gerar renda quando não está sendo usada. Comece a aproveitar essas vantagens e passe a contar com essa nova opção de descanso e lazer.

Que tal dar o primeiro passo? Nós temos uma excelente lista de casas de veraneio disponíveis em Peruíbe, no litoral paulista.

Comentários

  • Leo
    Leo
    reponder
    jan 16 2019
    Define muito bem um propósito

Deixe um comentário